Como cultivar seus remédios naturais

30 e 31 de outubro, às 20h no Youtube

Inscrição gratuita

30/10, segunda, 20h – Aula 1
Os 5 erros fatais do Jardim Medicinal
O que você não deve fazer de jeito nenhum e o jeito certo de cultivar seus remédios naturais

31/10, terca, 20h – Aula 2
 Como combinar plantas medicinais
O melhor método de plantio para que você tenha ervas felizes e saudáveis no seu jardim

Quem é a Mafê

Sou uma jardineira agroecológica. Depois de 16 anos trabalhando como executiva em multinacionais, o cansaço, a correria do dia a dia, a sensação de não ter tempo para nada e a frustração de sentir que eu me afastava cada vez mais do que fazia meu coração vibrar cresciam em mim. 

A ansiedade de dias que se repetiam e de uma vida vivida em função dos finais de semana e das férias me incomodava e tudo isso me levou a olhar para dentro e buscar o que realmente me movia e me enchia de energia. E foi durante um curso de herbalismo que eu entendi que esse era o caminho que eu precisava seguir e que meu desejo maior era permitir que mais pessoas fizessem esse caminho de reconexão consigo mesmas e com a natureza por meio das plantas, dentro de suas casas. 

Foi nesse momento que a agroecologia e a permacultura surgiram na minha vida e me ensinaram a observar e respeitar os ciclos naturais; a usar esse mundo das plantas para regenerar a mim mesma e ao planeta e tornar minha vida e meus hábitos mais saudáveis e sustentáveis. Hoje eu levo mais verde e vida para casa das pessoas desenhando e implementando jardins comestíveis e hortas, mesmo nos menores espaços; ensinando pessoas a plantarem seu alimento e seu remédio; a cuidarem melhor de seus cantinhos verdes e facilitando a transição para hábitos mais sustentáveis.